CRMV-ES promove capacitação para servidores sobre uso do Cadin como ferramenta de cobrança administrativa

Nos dias 29 e 30 de setembro, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Espírito Santo (CRMV-ES) realizou uma capacitação interna voltada ao uso do Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (Cadin) como instrumento estratégico de cobrança administrativa. Ela foi conduzida por Felipe Moreira, assessor da Presidência do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), vinculado à Superintendência Executiva (Supex), e destinada aos servidores do Setor de Cobrança e da Procuradoria Jurídica da instituição.

Durante os dois dias, foram abordados temas fundamentais para o aprimoramento da atuação institucional, como o histórico do Cadin, a utilização prática do sistema para consulta e gestão de inscritos, além da análise das ferramentas de cobrança administrativa disponíveis. A programação incluiu, ainda, a construção de um checklist destinado a padronizar os procedimentos relacionados à cobrança das anuidades (foto ao lado), fortalecendo a eficiência e a segurança jurídica das ações do Regional.

A capacitação teve como objetivo promover maior eficácia na recuperação de créditos e no atendimento às demandas legais e administrativas do Regional. Participaram os servidores Marcos Amaral e Natália Luchini, do Setor de Cobrança; e Felipe Sarmento e Roberta Lavagnoli, da Procuradoria Jurídica.

Na foto, da esquerda para a direita: o procurador-geral do CRMV-ES, Felipe Sarmento; a servidora Natália Luchini; o assessor da presidência do CFMV, Felipe Moreira; a advogada Roberta Lavagnoli; e o chefe do Setor de Cobrança do CRMV-ES, Marcos Amaral.

Capacitar servidores é uma das ações da atual gestão, prevista no planejamento estratégico institucional. O CRMV-ES registra o agradecimento ao CFMV e ao assessor responsável pela condução da capacitação, e reforça que a troca de conhecimentos em parcerias como essa não apenas melhora os serviços prestados pela autarquia, como fortalece o Sistema e reflete o atual compromisso com a integração entre o CFMV e os Conselhos Regionais.

Rolar para cima