Relatório de Gestão 2022
Fiscalização: Novas Formas de Fazer
Gerando Valor Público – CADEIA DE VALOR
Durante os anos de 2018 a 2021, as ações em estabelecimentos veterinários foram intensificadas, sobretudo naqueles localizados na região da Grande Vitória, face as restrições impostas pela pandemia de Covid-19 quanto aos deslocamentos, hospedagens e toda logística que envolvia a execução da fiscalização no interior do estado.
Passado o período restritivo da pandemia, a partir de Julho/2021, com a implantação do planejamento estratégico buscou-se estabelecer parâmetros quantitativos e qualitativos para o setor da fiscalização.
Classificação de Risco
Com a aplicação do roteiro de autoinspeção, deu-se início a análise dos estabelecimentos por classificação de risco, propiciando a otimização dos recursos para vistorias presenciais, a fim de alcançar uma visita anual em todos os estabelecimentos registrados no estado, bem como realizar busca ativa de novos estabelecimentos com atividade econômica ligada as profissões.
Autoinspeção
Em 2021, visando alinhar os procedimentos para registro de estabelecimentos veterinários à luz da Resolução CFMV nº 1275/2019, passou-se a adotar o roteiro de autoinspeção como ferramenta para conferência do termo de responsabilidade assinado pelo Responsável Técnico e enviado no ato do registro.
Esta medida tinha como objetivo assegurar o cumprimento da legislação quanto ao tipo de estabelecimento registrado, bem como prover o RT de orientações necessárias.
